IV Jornada Agostiniana da Juventude

O Colégio Santo Agostinho Contagem e o Colégio Agostiniano Frei Carlos Vicuña receberam, de 28 a 30 de setembro, 240 jovens para a IV Jornada Agostiniana da Juventude.
O encontro teve o objetivo de evangelizar as juventudes, apresentando a pessoa e a proposta de Jesus Cristo, a partir do testemunho de Santo Agostinho. Neste ano, os jovens trabalharam com a temática “Coração Inquieto”.

Celebração JAJ 2018

JAJ 2018 contou com a participação de jovens dos diferentes ambientes agostinianos do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil, como paróquias, colégios, obras sociais e casas de formação.
Nossa ex-aluna, Gabriela Rodarte, foi a ganhadora do concurso cultural da IV Jornada Agostiniana da Juventude, como autora do hino deste ano. Ela recebeu como prêmio um kit com uma bolsa da SIC, agenda e uma coleção de livros do Frei Paulo Gabriel.

Ex-aluna Gabriela Rodarte, com a Agente de Pastoral Marilande Silva e a Diretora Arlene Pereira

Dentro da programação da IV JAJ, aconteceu a Missão Ecológica Agostiniana no Parque Fernão Dias. O objetivo dessa missão foi conscientizar os jovens sobre a importância da busca do desenvolvimento sustentável e integral. Durante a missão, houve momentos de reflexão, de espiritualidade e um gesto concreto de plantio de mudas, além da missa de encerramento da Jornada Agostiniana da Juventude 2018.

Para o aluno, Vitor Alexandre Lacerda, do 8° período, a IV Jornada Agostiniana da Juventude trouxe grandes ensinamentos:

“ O encontro para mim foi uma das melhores, maiores e incríveis experiências que já vivenciei, aprendi sobre o quanto a sustentabilidade é importante para nossas futuras gerações, aprendi que o coração inquieto nos leva a caminhos de grandes conquistas através de lindas e grandes atitudes, vivenciei o quão linda é a fé de toda a equipe e alunos agostinianos, fiquei encantado, demos muitas risadas, foram momentos de grandes alegrias, conheci pessoas maravilhosas, grandes amizades foram geradas nesse encontro, enfim, esse encontro me ensinou muita coisa valiosa e que hoje quero colocar em prática começando sempre pensando nas gerações futuras cuidando do presente, mesmo sendo pequenas as atitudes, são nos pequenos detalhes, nas pequenas atitudes que nos dão um grande resultado que fará toda a diferença! Quero agradecer a todos pelo carinho e amor de toda a equipe agostiniana e alunos!” 
Vitor Alexandre Lacerda – 8° Período.

Clique aqui e confira mais fotos do evento no Flickr do Colégio.