Atividades em ensino remoto – período de quarentena

Prezado estudante,

Graça e paz!

O período de isolamento social teve início em 18 de março e, a partir desse momento, o Colégio Agostiniano Frei Carlo Vicuña começou a trabalhar com atividades escolares obrigatórias em ensino remoto, utilizando a plataforma virtual MeuVicuña, na qual foram disponibilizadas videoaulas e orientações de atividades autônomas para todas as turmas do Ensino Médio. Além desses recursos, os professores realizam aulas interativas semanais ao vivo em horários divulgados previamente, através do aplicativo Teams, para o qual a Sociedade Inteligência e Coração (SIC), nossa mantenedora, disponibilizou login e senha gratuitos para que todos os estudantes pudessem acompanhar mais essa solução.

A Instituição de Ensino tem mobilizado a participação de todos os seus alunos para o ensino remoto e vem monitorando de perto aqueles que não têm acesso à internet ou apresentam dificuldades com a utilização de tantas ferramentas novas que foram introduzidas nas dinâmicas educacionais. O colégio também tem disponibilizado todo o material impresso para retirada na secretaria em horário devidamente divulgado através dos meios de que dispõe.

Outra estratégia de que o Colégio Frei Carlos Vicuña lançou mão, ainda no mês de abril, foi entrar em contato direto com cada um de seus estudantes, por meio de telefonema e/ou mensagem via WhatsApp, a fim de informá-los acerca das soluções encontradas para que eles pudessem dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem.

No entanto, apesar de todos os esforços, percebemos que, até a presente data, ainda há alunos que não retiraram seus materiais de aprendizagem remota e/ou não deram feedback aos professores e ao colégio acerca das atividades disponibilizadas via plataforma.

Portanto o nosso contato no dia de hoje se dá porque você, está em nossos registros como um desses estudantes que não cumpriu com as atividades escolares obrigatórias em ensino remoto. Desse modo, reiteramos que estamos atentos e disponíveis para auxiliá-lo no que se fizer necessário e que, caso ainda não tenha desistido de sua matrícula, informá-lo de que todos os estudantes devedores dessas atividades têm até o dia 10 de julho de 2020 para entrar em contato com o colégio, através dos meios já conhecidos, para acertar sua situação e combinar os meios possíveis para realizar a entrega de suas atividades.

Informamos, ainda, que para a possibilidade de conclusão do período escolar com êxito é necessário o cumprimento da carga horária mínima (300 horas) e aproveitamento no mínimo pela média (60 pontos) estipulados legalmente. Caso esses dois fatores não sejam cumpridos, o período escolar não terá valor de conclusão.

Atenciosamente,

Arlene Pereira dos Santos Faria e Cinara Pedroso Mamede Silva
Diretoria e Supervisão Pedagógica

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